Olá, meu nome é Fernanda Goya e desde 2010 tenho um projeto de prevenção a DST. Essa ideia surguiu em outubro do mesmo ano, quando participei da palestra do POAV (projeto ouça... aprenda...viva) do Movimento Bandeirante, as palestras são dadas pelo Cazu Barroz (RJ) com auxilio da Márci Leão (RS),e teve uma 'participação especial' da Helena do GAPA-SC, meses depois fui convidada pela professora Vera para falar a respeito das DST com minha turma de oitava serie, aceitei o desafio, preparei o material e a fiz. Adorei a experiencia e decidi continuar, no mesmo dia conversei com a oitava serie vespertino e decidi então não parar mais.

Coloquei meus pensamentos no papel e escrevi o projeto, em 2011 fui chamada para mais duas palestras com as oitavas, e ao final do ano a dona Wilma do clube Soroptimista de Florianópolis me convidou para concorrer ao premio Violet Richardson, aceitei o convide, e como ela havia gostado do projeto me deu apoio para que eu continuasse. Graças a dona Wilma fui convivada (já em 2012) para ir em um encontro de mulheres (no dia oito de maio - dia internacional da mulher), e neste evento reencontrei a dona Helena, ela lembrou de mim e depois de um tempo conversando ganhei camisinhas para minhas futuras palestras e fui chamada pra ir no Segundo Simposio Internacional de Prevenção a AIDS, que aconteceu na UFSC. Fui ao simposio e reencontrei todo mundo lá e obtive mais informações. Logo depois foi vez de dar outra palestra, dessa vez para minha atual turma (2° ano no Ensino Medio).

Tempos depois juntei algumas pessoas para me ajudar com o projeto, fazer o blog e me ajudar nos textos do mesmo, e o grupo é: Douglas C. B. -XaplayD-, que como já tinha um blog (Ta Baum Blog) pedi sua ajuda para fazer esse daqui, o Rafael Polidoro Galletta, que me ajuda com o conteudo, e ja participou de uma palestra comigo , e a Nicolle de Souza Andrade, que desenhou o 'mascote do blog'.

Se quiserem fazer perguntas a respeito das postagens, mandem um e-mail para "prevencao-dst@hotmail.com" ou pela página de contato.
 
;